O que dirá afinal todo o silêncio de Luciano Cartaxo sobre 2018?
O prefeito Luciano Cartaxo tem deixado desconcertado a praça política, com sua relutância em discutir sobre as eleições do próximo ano, quando o assunto já está na pauta de tanta gente, desde a virada do ano. Na verdade, desde a virada das eleições municipais. Sua atitude desinfla a bolsa de apostas, de um lado. De outro, suscita dúvidas em adversários e aliados.
Que é candidato a governador, isso é inegável. De todos os especulados, Cartaxo é o que tem, a preço de hoje, claro, o melhor portfólio para disputa. Especialmente após mais uma derrota imposta ao governador Ricardo Coutinho, muito mais do que à secretária Cida Ramos, que foi para o sacrifício, após a retirada da candidatura do também secretário João Azevedo.
Mas, é possível que o prefeito não esteja tão certo do apoio incondicional do seu partido, o PSD. Apesar de todas as demonstrações do deputado Rômulo Gouveia. Cartaxo enxerga Rômulo como muito próximo do senador Cássio Cunha Lima. Ainda. E viu nas manifestações de aliados de Cássio, advogando sua candidatura ao Governo, como um sinal de alerta. Está claro.
As declarações do prefeito Romero Rodrigues contribuíram para aumentar a desconfiança, é evidente. Deixaram sequelas. Então, se as oposições pretendem mesmo seguir unidas, talvez devam fazer uma leitura mais acurada do silêncio de Cartaxo sobre 2018.