O que se diz: após demissões, Edmilson ligou pra RC e pediu pra tirar seu filho
Pediu pra demitir
Pela manhã, ao ler o Diário Oficial e saber da demissão de seus dois correligionários, o deputado Edmilson Soares ligou para Darling, a secretária do governador RC, e disse: “Querida, avisa ai, que falta demitir meu filho, Tanilson!”
Convivência ruim
Edmilson Soares comentou com seus colegas de PEN, após tomar a decisão de pedir que o governador também demitisse seu filho: “É uma convivência muito ruim para meu filho ficar num Governo dessa qualidade. Prefiro que ele saia!”
Balanço das demissões
Edmilson perdeu dois correligionários, e, com certeza, mais o filho. Zé Aldemir, o mais revoltado com as exonerações, teve três aliados demitidos. Branco Mendes foi o mais atingido pela canetada de RC: foram dez demissões de uma vez.
Já esperava
Aliás, logo que terminou a votação da mudança no Regimento da Assembleia, o deputado Branco Mendes já antecipava o cataclismo que viria. Comentou com seus colegas em plenário: “Agora, é só esperar pelo Diário Oficial…”
Vai para a oposição
Revoltado com as demissões, Zé Aldemir sacramentou: “O PEN não tem clima de diálogo com esse governador, assumiremos uma posição de oposição. Ele não me demitiu. Demitiu as pessoas aliadas que votaram nele em 2010.”
Vai para o PEN
Em meio ao burburinho da mudança no Regimento da Assembleia, o deputado Wilson Braga anunciou sua filiação ao PEN: “Todo mundo sabe que gosto de Governo, mas com esse que está ai é impossível qualquer convivência…”
Indo e voltando
Os governistas descobriram que, na primeira votação da mudança do Regimento, o deputado Lindolfo Pires permaneceu sentado, votando, portanto, a favor das alterações. Mas, devidamente pressionado, mudou o voto à tarde. Era tarde.
Foi avisado
O deputado Aníbal Marcolino chegou para seu colega de PEN João Gonçalves e avisou: “Não dê uma de doido, não. O PEN fechou questão e vai votar pela mudança no regimento.” Mesmo alertado, João votou contra a mudança, na primeira votação.
… E depois alertado
Quando soube que ele tinha descumprido a decisão da bancada, um deputado alertou a João: “Fique sabendo que, da próxima vez que descumprir uma orientação da bancada, o senhor está fora do PEN, viu?” Na segunda votação, João cuidou do voto e mudou…
Não vai ficar assim
O deputado Ricardo Marcelo ficou extremamente irritado com a retaliação do governador, demitindo aliados de deputados do PEN e chegou a comentar: “Nós não podemos aceitar esse tipo de perseguição aos nossos deputados!”