O que tem nos céus de Santa Rita? O super-homem? Um meteoro? Não!… um helicóptero
Uma das polêmicas que estão literalmente no ar nas redes sociais das últimas horas é a denúncia de que a Prefeitura de Santa Rita, mergulhada em uma de suas piores crises, teria alugado um helicóptero para dar um sobrevoo e captar imagens para uma futura campanha publicitária. Já em terra, a cidade está com 22 de suas 39 unidades de PSFs desativadas por falta de condições para operar.
O vídeo com um trecho do “passeio” terminou caindo na Internet (https://goo.gl/8JxaDR) e causou furor na população, que deseja saber como a Prefeitura tem recursos para alugar helicóptero. Nas imagens, o secretário Marcelo Moura (Comunicação) aparece junto ao piloto, aparentemente, dando as coordenadas do voo, ao lado do ex-assessor da Prefeitura, Alison Gomes.
Segundo informações que circulam na cidade, a Secretaria de Comunicação teria contratado o empresário Luiz Carlos Cunha para realizar o vídeo institucional. Mas, não há detalhes sobre o custo do voo, ou do trabalho de filmagem. Segundo a Helimarte (www.helimarte.com.br), uma empresa de aluguel de helicópteros, uma hora em aeronave Ésquilo (um dos mais populares) custa a partir de R$ 3,2 mil.
Pelo menos até a manhã desta quinta (dia 5), a Prefeitura ainda não havia se manifestado sobre o assunto.
CONFIRA TRECHO DO VÍDEO QUE ATERRIZOU NA INTERNET…