O ruído na relação do PMDB de Maranhão com o prefeito Cartaxo
Vazou, nesse final de semana, um ruído na relação entre o PMDB do senador Zé Maranhão e o prefeito Luciano Cartaxo. O sintoma foi uma declaração do presidente do PMDB Jovem, Ronaldo Andrade, externando insatisfação pela forma como o partido estaria sendo tratado por Cartaxo. Até onde se pode apurar, certa insatisfação existe, mas não seria (ainda) sangria desatada.
Segundo Antônio Sousa, tesoureiro-geral do PMDB, o caso se reporta a tratativas assumidas quanto da celebração da aliança em torno da reeleição de Cartaxo, e não cumpridas. Mas, em reunião recente, “o senador Zé Maranhão e o vice Manuel Júnior, essa pauta de pendências foi conversada diretamente com o prefeito, “que assumiu o compromisso de resolver tudo”.
Sousa também descartou a hipótese de rompimento, aventada pelo presidente do PMDB Jovem: “Isso não está em cogitação. Foi, pelo que ele próprio me disse, uma fala distorcida.” E arrematou: “Só quem pode desfazer aliança é quem tem competência para tal. Nesse caso, só o senador José Maranhão, como presidente, ou a executiva do partido.”