OAB reúne comissão e debate alternativas para reduzir “o mal da morosidade” no julgamento de ações na Paraíba
A OAB da Paraíba promoveu, na última sexta (dia 26), a primeira reunião da Comissão de Combate à Morosidade Processual em julgamento de ações na Paraíba, auditório do Tribunal de Ética da Ordem. Várias ações foram avalizadas, no sentido de agilizar o julgamento de feitos na Paraíba, em seus vários aspectos.
Segundo Sanny Japiassú, presidente da Aspas (Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba), “foi uma reunião proveitosa em que pudemos discutir uma série de ações que busquem o diálogo, o respeito e a cooperação com o Poder Judiciário, pois essa é uma preocupação nossa, enquanto operadores do Direito, e da sociedade como um todo que espera ter garantido o acesso à Justiça”.
De acordo com o presidente da Comissão e secretário-geral da OAB, Assis Almeida, o presidente da OAB, Paulo Maia, determinou que o trabalho da Comissão seja pautado exatamente “dentro de um espírito de diálogo e cooperação, sem agressão a pessoas e aos poderes constituídos, mas perseguindo soluções, sempre com o objetivo de reduzir o mal da morosidade que, inegavelmente, aflige a sociedade e agride a advocacia”.