
O deputado Cabo Gilberto (PL), líder da Oposição na Câmara, voltou a criticar o atraso nas obras de triplicação da BR-230, entre João Pessoa e Cabedelo, que vêm se estendendo desde 2017, inclusive com destruição de trechos já antes entregue, para construir novamente, numa atitude suspeita para aumentar os gastos.
De quebra, o deputado fez um desafio ao ministro Renan Filho (Transportes) que, recentemente, garantiu que a obra será concluída até o final de 2026, inclusive com a entrega de dois viadutos (à altura da Toyota e do Posto Castelinho) até junho do próximo ano: “Se ele terminar essa obra em 2026, eu renuncio ao meu mandato. O desafio está lançado.”
Segundo Cabo Gilberto, as declarações “são mais uma enganação de ministro deste desgoverno, pura propaganda, já visando as eleições do próximo, e a sorte é o que o cidadão vai poder acompanhar e verificar toda essa enganação”. E ainda: “O pior é o minstro vir à Paraíba para mentir à população.”
De quebra, o parlamentar acusou o Governo Lula de não apresentar resultados concretos para a Paraíba na área de infraestrutura. Para o deputado, o ritmo das obras, não apenas a BR-230, permanece lento, apesar dos anúncios oficiais, e não corresponde às expectativas criadas junto à população.