OCORREU ANO PASSADO Nilda confirma encontro com Cássio mas nega que tenha tratado de aliança entre Veneziano e Pedro
A polêmica da vez surgiu após declarações da senadora Nilda Gondim, mãe do também senador e pré-candidato Veneziano Vital do Rego (MDB). Começou quando revelou ter se encontrado com o ex-senador Cássio Cunha Lima, admitindo, inclusive, a possibilidade de fechar aliança com o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), num eventual segundo turno.
Diante de toda a repercussão, a senadora emitiu nota esta manhã (quinta, dia 14), em que negou “que tenha mantido encontro recente com o ex-senador Cássio Cunha Lima para tratar sobre suposta aliança entre os grupos Vital do Rêgo e Cunha Lima no segundo turno das eleições 2022”. E pontuou que a audiência com Cássio, solicitada por ele, ocorreu, na verdade, em 23 de setembro de 2021.
Disse a senadora, ainda, que “o momento é de muito trabalho e de peregrinação por toda a Paraíba pelo fortalecimento da chapa majoritária encabeçada pelo pré-candidato a governador, Veneziano Vital do Rêgo, e integrada pelo pré-candidato a senador Ricardo Coutinho, que tem o apoio confirmado do pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que também tem o apoio do MDB da Paraíba”