O famoso julgamento dos nazistas após a II Guerra Mundial é o mote do mais recente livro do advogado Everaldo Dantas da Nóbrega. “O Tribunal de Nuremberg – oito décadas depois”, revisita um dos capítulos mais emblemáticos da história mundial.
O lançamento está agendado para às 18h30 de 11 de setembro, no Brain Delicatesse. Segundo o autor, seu 18º é para que as pessoas mais velhas não esqueçam e as mais jovens tomem conhecimento das barbaridades que ocorreram durante a II Guerra Mundial.
“O livro traz um registro com todos os fatos, condenações e a obra chega atual oitenta anos depois da barbárie que assolou o mundo. Como registro no final da introdução, o livro saiu da maneira como o idealizei. E tal qual eu o queria”, diz o autor. A pesquisa e a feitura do livro duraram aproximadamente oito meses.
O prefácio é do jornalista e escritor Evandro da Nóbrega, a apresentação do juiz federal, João Bosco Medeiros de Sousa, a orelha do subprocurador da República, Eitel Santiago. Já a 4ª capa é assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Fred Coutinho.
Com uma abordagem acessível e ao mesmo tempo profunda, “O Tribunal de Nuremberg ”, 18º livro do autor, promete reaviver o debate sobre um dos temas mais sensíveis da modernidade no pós-guerra.
Poemas – No lançamento de “O Tribunal de Nuremberg ”, O autor também vai lançar uma plaquete “Poemas inéditos”.