OLHOS NOS OLHOS… Veneziano espera apoio incondicional de Lula para poder anunciar eventual candidatura ao governo?
O encontro do ex-presidente Lula com o senador Veneziano Vital do Rego teve um momento olhos nos olhos, quando houve, até onde se pode apurar, juras de aliança para as eleições do próximo ano.
O encontro aconteceu, na noite desta quarta (dia 6), em Brasília, que teve também a participação de outras lideranças emedebistas, para estabelecer uma parceria nos Estados.
Veneziano, como se sabe, tem ensaiado uma eventual candidatura ao governo do Estado, numa estratégia de ir e vir. Num dia, dá sinais de candidatura, noutro reafirma apoio à reeleição do governador João Azevedo.
Até onde se pode apurar, Veneziano deseja ter o compromisso de Lula de que apoiará sua candidatura, caso decida mesmo disputar o governo do Estado, pelo MDB, partido que já sinaliza apoio ao petista.
O senador, aparentemente, teme que Lula decida apoiar uma eventual candidatura do ex-prefeito Luciano Cartaxo, que também tem trabalhado para se viabilizar eleitoralmente.
Cartaxo tem o apoio do ex-governador Ricardo Coutinho, considerado o principal interlocutor do ex-presidente na Paraíba, especialmente após retornar ao PT.