Onda de protestos: “Não se faz Copa com hospital”, diz Ronaldo
O Brasil vive, de fato, um novo momento. Se é uma reedição do passado, difícil saber. Mas, novidades não param de pipocar na Internet. A última delas é do jogador Ronaldo, dando curiosas declarações sobre os protestos que incendiaram o País em plena Copa das Confederações. Numa delas, diz o jogador: “Não se faz Copa com hospital!”
Foi de gelar a alma. Ronaldo rebate as críticas de que o Governo Federal está gastando além da conta com os estádios de futebol e assevera: “Está sendo gasto também muito dinheiro em saúde, em segurança… mas, a gente vai receber Copa do Mundo. Sem estádio não faz Copa do Mundo, amigo.” Então, tasca: “Só faz com estádio…”
A entrevista do jogador campeão do mundo pode ser conferida na Internet (http://bit.ly/140kedb ) e vale a pena avaliar o pensamento de Ronaldo em relação aos protestos que se verificam em todo o País. “Não faço parte do Governo, mas tenho certeza que eles estão dividindo os investimentos… De certa maneira, muitos estádios vão ser financiados pelo BNDES…”
E segue por ai. As declarações do atleta foram dadas, quando questionado se o Governo não está gastando demais com estádios de futebol, quando poderia aplicar mais recursos em saúde, educação, segurança e mobilidade urbana. Ronaldo, que é um dos embaixadores da Copa, então rebate as declarações dos jornalistas.