OPERAÇÃ COLHEITA Polícia Civil cumpre 50 mandatos em megaoperação contra o tráfico em CG e JP

A Polícia Civil da Paraíba, em conjunto com o Ministério Público da Paraíba, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (17/12) uma operação de combate ao tráfico de drogas. A ação cumpre 35 mandados de busca e apreensão e 15 mandados de prisão nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.

Denominada Operação Colheita, a investigação tem como foco a movimentação financeira do grupo criminoso. De acordo com as autoridades, foram identificadas transações que somam aproximadamente R$ 65 milhões, incluindo remessas em nome de terceiros, conhecidos como “laranjas”, e transferências para empresas localizadas em regiões de fronteira, além de negócios ligados a pessoas já condenadas por tráfico de drogas.

As apurações tiveram início em 2024, após a prisão de um dos investigados, conhecido como “Júnior Pitoco”, em São Paulo, onde se encontrava foragido da Justiça.

A Justiça também determinou o sequestro e o bloqueio de bens e valores pertencentes a 20 investigados envolvidos no esquema.

Além da Paraíba, a operação cumpre mandados nos municípios de Salvador e Camaçari, na Bahia; Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; Criciúma, em Santa Catarina; e em cidades do estado de São Paulo, incluindo a capital, Guarulhos, Santo André, Araçatuba e Monções.

Até o momento, 12 pessoas foram presas. Durante a ação, também foram apreendidas três armas de fogo, além de dinheiro em espécie e veículos.

redação