OPERAÇÃO ALGORITMO Força tarefa cumpre sete mandados de prisão contra servidores envolvidos em crimes violentos
Equipe do Gaeco e da Polícia Militar deflagraram, na manhã desta segunda (dia 6), a Operação Algoritmo, para cumprir sete mandados de prisão, contra cinco pessoas, em João Pessoa, nos bairros do Bessa, Cristo, Mandacaru, Mangabeira, Rangel e Valentina.
Alguns desses detidos tinham tinham vínculos funcionais com prefeituras, câmaras municipais e outros entes públicos. Após a detenção, todos foram levados para depoimentos, nas primeiras horas da manhã, para a Central de Polícia, e todos acusados de crimes violentos (estupro, homicídio, latrocínio e roubo).
As investigações foram conduzidas, a partir do cruzamento de informações do Observatório da Gestão Pública utilizando a tecnologia para detectar, localizar e prender foragidos da Justiça. A ferramenta foi desenvolvida pelo Núcleo de Gestão do Conhecimento do Gaeco.
De acordo com o Núcleo, “a operação é fruto de diversos cruzamentos de informações procedidos em banco de dados públicos e busca uma maior eficiência do ecossistema público e suas decisões, com o incremento da integridade, sendo um dos objetivos principais do Observatório e seus mais diversos órgãos”.