OPERAÇÃO APÁTE… PF cumpre mandados em Patos e João Pessoa contra suspeitos de falsificação de documentos para vigilantes
A Polícia Federal está nas ruas, mais uma vez. Nas primeira horas desta terça (21/03), os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão, em Patos e João Pessoa, no âmbito da Operação Apáte.
Autorizada pela 14ª Vara Federal de Patos, a operação apurou possíveis crimes de falsificação de documentos, além do uso de documentos falsos supostamente cometidos por representantes legais de um estabelecimento com sede na cidade sertaneja.
Conforme as investigações, os suspeitos teriam falsificado diversos laudos psicológicos para homologação junto à Polícia Federal de cursos de vigilantes, fato que chamou atenção da força tarefa responsável pela operação.
Os suspeitos teriam sido realizados pela empresa nos anos de 2022 e 2023, sendo que os exames psicotécnicos nem sequer teriam sido realizados pelos alunos, também conforme a polícia. Mais de 20 policiais federais participaram desta operação.
Não foram revelados os nomes dos suspeitos.
Operação – O nome da operação é uma referência ao ser Apáte, que é o espírito do engano, do dolo e da fraude na mitologia grega.
Foi, junto com o seu correspondente masculino Dolos (o espírito das ardilosidades), um dos espíritos que saíram da caixa de Pandora.