OPERAÇÃO ARREBATE Mandados de busca e apreensão são cumpridos contra PMs suspeitos de associação com tráfico de armas e drogas
Um movimentação atípica no 5º Batalhão de Polícia Militar, na manhã desta quinta (dia 27), chamou atenção pelo aparato policial.
É que efetivos do Gaeco (Grupo de Atuação Contra o Crime Organizado) e do Ncap (Núcleo de Controle da Atividade Policial), do Ministério Público da Paraíba, promoveram, naquele momento, uma ofensiva da Operação Arrebate.
Os policiais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão contra policiais militares, suspeitos de integrarem organização que promovia tortura e apoio ao tráfico de drogas.
Os mandados foram cumpridos, tanato no 5º BPM, quanto na residência dos envolvidos nas denúncias, que foram apuradas a partir de uma investigação iniciada pelo Ncap, com apoio do Gaeco.
De acordo com as primeiras informações, os crimes supostamente praticados pelos policiais foram capitulados peculato militar, apoio ao tráfico de drogas, tortura e intimidação, com associação armada.
Também participaram da operação integrantes do setor de Inteligência e a Corregedoria da Polícia Militar.