
A Polícia Civil deflagrou, nesta segunda-feira (05/01), a 4ª fase da Operação BR-230, contra suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo de cargas, sonegação fiscal, receptação de cargas roubadas e organização criminosa, com atuação na região de Patos e Santa Luzia.
Com apoio da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes de Patos, da Delegacia Municipal de Santa Luzia e do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal, a força-tarefa cumpriu mandados de busca e apreensão, além de medidas de sequestro de bens e bloqueio de valores, que totalizam aproximadamente R$ 5 milhões.
Durante a ação, os policiais apreenderam veículos de luxo, bolsas de grife supostamente utilizadas para a prática de lavagem de dinheiro, além de cerca de 200 munições. Segundo as primeiras informações, o principal alvo da investigação foi preso pelas equipes da Polícia Civil, que seria uma inflenciadora digital, supostamente identificada pelas iniciais K.B.D.S.
Em nota, a Polícia Civil da Paraíba reforça seu “compromisso com o combate qualificado à criminalidade organizada e aos crimes patrimoniais, atuando de forma integrada para desarticular esquemas criminosos e assegurar a responsabilização dos envolvidos”.