OPERAÇÃO CALVÁRIO Livânia volta a ser ouvida pelo Gaeco mas seu depoimento ainda é um mistério
O Blog recebeu a informação de bastidores, indicando que a ex-secretária Livânia Farias já chegou a depor, em mais de uma oportunidade, para o Gaeco (Ministério Público da Paraíba). Não há muitos dados do conteúdo de seus depoimentos, mas há sinais de que Livânia está sendo ouvida em vários processos de investigações criminais.
Livânia se encontra presa na 6ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), em cabedelo, desde o mês passado, por seu envolvimento com o escândalo da Cruz Vermelha gaúcho, desvendado pela Operação Calvário. Livânia responde a mais de uma acusação, desde o enriquecimento ilícito com propinas, até a suspeita de chefiar uma célula da organização criminosa na Paraíba.
Ao longo dos últimos dias, o Gaeco passou também a investigar sua influência em organizações sociais, como a InSaúde, que terceirizou mais de 300 escolas da rede pública estadual, num contrato de mais de R$ 117 milhões ao ano. Como se sabe, Livânia teria indicado seu sobrinho, Lucas Vinicius Leite da Silva, para chefiar a OS que está na mira do Ministério Público Federal e do Tribunal de Contas do Estado.