Operação candeeiro: Cehap entrega casas sem energia elétrica
A denúncia foi o principal mote dos vereadores na Câmara de Cajazeiras. Conforme relato de dezenas de mutuários, a Cehap entregou, há cerca de um mês, as 66 casas do programa Pró-Moradia, no bairro Pôr do Sol com, digamos, um pequeno inconveniente: sem ligação de energia elétrica. A situação deixou os moradores revoltados.
Segundo o vereador Jucinério Félix (PROS) “as casas foram entregue sem energia, constrangendo os moradores, e isso é inadmissível porque uma casa construída com dinheiro público não pode ser entregue sem energia. As pessoas estão usando lamparina”.
Já o vereador Marcos Barros (PSB) falou em nome do Governo Ricardo Coutinho, e disse que a “Energisa foi comunicada da falta de energia elétrica nas casas, mas o problema é que a empresa presta um péssimo serviço a Cajazeiras e a todos os paraibanos”.
A denúncia foi, inicialmente, feita pelo portal Diário do Sertão (em http://goo.gl/U3JTe6), que ouviu as queixas dos moradores. A moradora Lucicleide de Sá disse que só descobriu a falta de ligação elétrica, quando se mudou: “Nos informaram que, se não nos mudássemos dentro de dez dias, nossas casas iam ser invadidas. Com medo de perder, viemos morar e estamos aqui no escuro.”
Já a mutuária Maria Gerlândia lamentou: “Não podemos ligar um ventilador, nem televisão, nem geladeira. Estamos dormindo com velas acesas. Arriscando um incêndio.”
Pelo menos até o final desta manhã (quinta, dia 18), a Cehap ainda não havia se manifestado sobre o assunto.