A Polícia Federal cumpre, nesta terça-feira (29/04), mandados judiciais em João Pessoa dentro da Operação Column, que investiga uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas com atuação interestadual, que teria movimentado mais de R$ 89 milhões em apenas três anos.
A ação acontece nos Estados de Goiás, Maranhão e Distrito Federal, com apoio da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) do Distrito Federal e do Batalhão de Rotam da Polícia Militar do Distrito Federal.
Segundo a PF, o líder da Orcrim comandava as atividades ilícitas a partir da Paraíba, contando com o apoio de um gerente e diversos “braços operacionais” no Distrito Federal.
A apuração também revelou a existência de um esquema de lavagem de dinheiro que utilizava empresas de fachada para ocultar os recursos provenientes das atividades criminosas.
A ação mobilizou 70 policiais federais para o cumprimento de 36 ordens judiciais expedidas pela Justiça do Distrito Federal, sendo 3 mandados de prisão, 15 mandados de busca e apreensão e 18 ordens de constrição patrimonial.