OPERAÇÃO DA PF… De quem serão os R$ 173 mil apreendidos pela PRF no primeiro turno da eleição? Empresa emite nota
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta (14/10), uma operação especial para apurar a existência da prática de crimes de lavagem de dinheiro e corrupção eleitoral em João Pessoa, São José do Sabugi e Teixeira.
O objetivo da operação é identificar a origem do dinheiro que foi encontrado e apreendido pela Polícia Rodoviária Federal.
O episódio – Em 23 de setembro, uma semana antes do primeiro turno da eleição, após colisão de um veículo com uma motocicleta, na BR-230 (Km 292), nas proximidades de Santa Luzia, a Polícia Militar e a Rodoviária Federal descobriram e apreenderam R$ 173 mil, em espécie.
Durante a ação das polícias, houve a tentativa de ocultação do dinheiro, por envolvidos no acidente. Então, foi instaurado um inquérito policial com adoção de medidas cautelares autorizadas pela Justiça Eleitoral. O inquérito foi instaurado há 21 dias.
As penas previstas para os crimes de corrupção eleitoral e lavagem de dinheiro são de 4 anos e de 3 a 10 anos, respectivamente, de acordo com a legislação em vigor.
Nota da empresa – A Empresa M3 enviou nota ao Blog, afirmando que apenas locou o veículo que se envolveu no acidente em Santa Luzia, e que não tem qualquer vínculo com os ocupantes.
CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA…