OPERAÇÃO DE GUERRA João tenta agora unir toda a oposição em Campina com iminente desistência de Romero
O governador João Azevedo ainda tem esperanças de unir a oposição em Campina Grande, meu caro Paiakan. Tanto que está convocando uma reunião com seus aliados e pré-candidatos a prefeito, Jhony Bezerra (PSB), Inácio Falcão (PCdoB), André Ribeiro (PDT) e Rosália Lucas (PSD).
Essa nova pedra está se movendo no tabuleiro da disputa em Campina, ante a iminente desistência do deputado Romero Rodrigues (Podemos) em ser candidato a prefeito. Nas últimas horas, como se sabe, indícios cada vez mais claro estariam sinalizando que ele jogou a toalha.
A operação tentada por João, contudo, não será de fácil aplicação. Inácio já disse que sua candidatura foi homologada pela Direção Nacional da Federação PT/PV/PCdoB, e não tem mais como retirar. Por outro lado, Jhony não parece disposto a disputar uma eventual vice de Inácio.
E ainda há os ex-secretários André Ribeiro, que insiste com sua candidatura, e Rosália Lucas, que se reporta muito mais à senadora Daniella Ribeiro, presidente do PSD. Para o caso dos ex-secretários, João poderia simplesmente renomeá-los para o Governo. Até onde se pode apurar, há articulações neste sentido.
Por fim, processo também passará pelo Progressistas do deputado Aguinaldo Ribeiro, que tem mantido silêncio até o momento. Então, meu caro Paiakan, trata-se de uma equação complexa, que exigirá muita articulação para se consumar, e certamente com sequelas. Afinal, como se sabe, não há como fazer omelete sem quebras os ovos.