Mais uma operação da Polícia Federal contra a exploração sexual de crianças e adolescentes na Internet. Policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (01/04), na cidade de Sapé, no âmbito da Operação Discovery 24. Na oportunidade, foi apreendido um vasto material digital, que sinaliza a prática dos crimes.
De acordo com a PF, o investigado poderá responder “pelos crimes de aquisição/armazenamento e disponibilização/transmissão de material de abuso sexual infantojuvenil”, que é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente. Outros crimes também poderão ser imputados ao suspeito da prática de exploração sexual infanto-juvenil.
Diante da extensão dos crimes ora praticados usando a Internet, a Polícia Federal divulgou nota alertando aos pais e responsáveis sobre a “importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”.