
Andou mais uma casa nos entendimentos entre o prefeito Cícero Lucena (MDB) e o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD). Há poucos dias, Pedro havia revelado ter orientação do presidente nacional de seu partido, Gilberto Kassab, para fortalecer a legenda na Paraíba, com a eleição deputados federais.
Então, começaram as conversações para a filiação do deputado Mersinho Lucena (UP) ao partido. Bem, o deputado confirmou à Imprensa, nessa terça-feira (20/01), que realmente está decidido a ingressar no PSD. E sinalizou que o deputado Wellington Roberto (PL) pode seguir o mesmo caminho.
“Estamos bem encaminhados nas conversações, com a perspectiva de unir o apoio de Pedro Cunha Lima e de outros agentes políticos de Campina Grande. Caminhamos para o PSD. Já dialogamos com Gilberto Kassab e há um entendimento para viabilizar a filiação ao partido”, confirmou Mersinho.
Caso as negociações se confirme, é possível que o grupo Cunha Lima feche com Cícero, excluindo o prefeito Bruno Cunha Lima (UP), que já manifestou desejo de apoiar a candidatura do senador Efraim Filho (UP). Mas, o ex-senador Cássio Cunha Lima e o deputado Romero Rodrigues (Podemos) também devem se integrar.
Já há especulações indicando a possibilidade de Pedro integrar a chapa de Cícero, como candidato a vice. O próprio es-deputado já admitiu essa possibilidade. Resta, portanto, aguardar os próximos desdobramentos.