OPERAÇÃO FUEL FRAUD Gaeco e Polícia Civil cumprem 4 mandados em Alhandra contra esquema de fraudes com veículos
O Gaeco, em conjunto com efetivos policiais da Delegacia de Combate à Corrupção, deflagrou, na manhã desta quinta (10/08), a Operação Fuel Fraud, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão, em Alhandra.
Os alvos da operação foram o chefe do controle de abastecimento do município, Kennedy Ricardo, o secretário Clóvis Ferreira (Transportes), o secretário-adjunto Luiz Lourenço (Transportes) e a sede da secretaria, no centro de Alhandra.
As investigações apontaram para o desvio de recursos públicos, fraudes em procedimentos licitatórios, entre outros ilícitos cometidos por grupo criminoso instalado no âmbito da prefeitura de Alhandra, entre 2021 a 2023.
Histórico – Já havia sido instaurados três inquéritos policiais para apurar denúncias de irregularidades nas manutenções e nos abastecimentos dos veículos oficiais da prefeitura.
No curso das investigações foram detectados pagamentos referente a manutenção de veículos que não foram realizadas, inclusive com suspeita de que os veículos eram apenas sucatas.
Dentre outros achados, a força-tarefa identificou registros de abastecimentos de combustíveis para veículos que foram leiloados. Resumindo: a prefeitura tinha vendido os referidos veículos, mas continuou a registrar seus abastecimentos.