OPERAÇÃO GUEPARDO Policiais federais cumprem mandados de busca e de prisão contra suspeito de pedofilia em Campina Grande
Policiais federais voltaram às ruas, na manhã desta quarta (25/10), no âmbito das operações Guepardo e Changeling, promovidas para combater o abuso sexual contra crianças, e cumpriram dois mandados de busca e apreensão e uma prisão contra um suspeitos de integrar o esquema criminoso.
Na Operação Guepardo, a PF iniciou as investigações a partir da análise de vídeos, onde uma menina (de nove anos) era submetida a violência sexual, protagonizada por uma pessoa de Campina Grande. As imagens, conforme se apurou, envolviam pedofilia com cenas de sexo explícito.
No curso das investigações, restou comprovado que o suspeito era tio por afinidade da vítima, e cometia o crime de forma reiterada, já há algum tempo, e que as imagens dos abusos eram vendidas pela internet. Após a prisão, o abusador foi levado para a delegação de Polícia Federal de Campina Grande.
No momento da prisão em flagrante pelos policiais federais, foi também recolhido o computador com milhares de arquivos de violência sexual contra crianças, além de indicativos compartilhamento dos arquivos, provavelmente num comércio de venda de pornografia, usando redes sociais.
De acordo com a Polícia Federal, apenas esta semana foram cumpridas três medidas judiciais contra pessoas acusadas dos crimes de pedofilia e comercialização de imagens.
Operações – A Operação Guepardo refere-se ao animal conhecido por sua agilidade na perseguição de presas. Já a Operação Changeling está associada a um parasita demoníaco, do folclore europeu, que escondia crianças debaixo da terra e assumia seu lugar entre os humanos a fim de sugar a energia vital da mãe.