OPERAÇÃO INDEPENDÊNCIA Força-tarefa cumpre mandados em Cabedelo com nove prisões contra facções criminosas
Uma força-tarefa integrada pelo Gaeco, Polícia Federal, Rodoviária Federal, Civil e Militar, foi às ruas de Cabedelo, na manhã desta terça (05/09), para o cumprimento de onze mandatos de prisão preventiva, contra suspeitos de integrarem o crime organizado na cidade.
Nove pessoas já foram presas, segundo as primeiras informações. Durante a Operação Independência, as prisões foram realizadas nos bairros de Jardim Alfa, Jardim Camboinha, Ponta de Mato, Portal do Poço, Recanto do Poço, Renascer, Salinas Ribamar e Vila São João.
Os suspeitos são acusados de furto, posse irregular de arma de fogo, entregar fogos de artifício a menor, passando por roubo, tráfico de drogas e estupro de vulnerável. Ao todo, 80 policiais participaram da operação.
Violência – Nos últimos dias, muitas têm sido os alertas da população de Cabedelo contra o aumento desenfreado de violência, especialmente com o registro de uma suposta guerra de quadrilhas pela hegemonia na distribuição de drogas em vários bairros da cidade.
O fato, inclusive, levou o prefeito Vitor Hugo determinar o cancelamento do desfile de Sete de Setembro, temendo que os integrantes das facções decidam participar do evento e provocar mais violência.