OPERAÇÃO INSIDE OUT Polícia Federal cumpre mandados contra suspeitos de fraude em licitações, desvio e lavagem de dinheiro
A Polícia Federal voltou às ruas, na manhã desta terça-feira (27/08), para cumprir mandados contra integrantes de um esquema suspeito da prática de desvio e lavagem de dinheiro, atuando a partir de São Vicente do Seridó entre os anos de 2018 e 2020.
Entre os alvos da Operação Inside Out estão a ex-prefeita Maria Graciete do Nascimento Dantas, o marido dela, Manoel Dantas, e o genro, Thiago Xavier. Os dois ocuparam os cargos de secretários de Transporte e de Administração, respectivamente.
Durante o cumprimento dos mandados, uma arma de fogo irregular foi encontrada em posse do marido da ex-prefeita. Segundo as investigações, foi constatada a contratação pela prefeitura de uma empresa de fachada para construção de uma Unidade Básica de Saúde, por R$ 627 mil com recursos públicos federais.
As investigações também apontaram que no local da sede da empresa estava, na verdade, instalada uma padaria. Além do mais, não havia na empresa nenhum funcionário registrado à época das obras da UBS. As suspeitas são de que a empresa pertencia a Manoel Dantas.
Mandados – Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Federal de Campina Grande, sendo um na zona rural do município de São Vicente do Seridó e os outros dois em Campina Grande, nos bairros Jardim Tavares e Liberdade