Operação Irerês: PF cumpre mandados de busca e apreensão em empresa responsável pelas obras da Lagoa
As primeiras informações vieram em nota da Polícia Federal, que anunciou a deflagração da Operação Irerês, relacionada às investigações sobre possíveis irregularidades na licitação e execução das obras realizadas na lagoa (Parque Solon de Lucena). As obras foram implementadas a partir de parceria entre o Ministério das Cidades e a Prefeitura de João Pessoa.
Segundo a Polícia Federal, um laudo técnico constatou irregularidades da ordem de R$ 6,4 milhões, considerando valores atualizados no mês de abril último. No âmbito da operação, foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão na sede da empresa responsável pelas obras. O juízo da 16ª Vara Federal também tornou, inclusive, indisponíveis os bens da empresa, que está impedido de realizar novos contratos com a Prefeitura.
Ainda conforme a PF, as investigações correm em segredo de Justiça, e a operação realizada nesta sexta (dia 2), objetiva inicialmente a coleta de provas. O nome Irerês se inspira numa espécie de marrecos (Irerê) que tem a lagoa como habitat.