OPERAÇÃO LESA PÁTRIA Polícia Federal cumpre mandados de prisão, busca e apreensão em Bayeux, Cabedelo e João Pessoa
A Polícia Federal está nas ruas de João Pessoa, Cabedelo e Bayeux. Trata-se da 20ª fase da Operação Lesa Pátria, com o cumprimento de mandados de prisão, além de busca e apreensão, contra suspeitos de participação dos atos de vandalismo de 8 de janeiro, em Brasília.
De acordo com a PF, os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido e crimes da lei de terrorismo.
Além dos mandados cumpridos na Paraíba, também foram realizadas diligências em Cáceres e Mirassol do Oeste, Mato Grosso do Sul. De acordo com a PF, as investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria torna-se permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.
Balanço – Até o momento, contabilizando as 20 fases, a Operação Lesa Pátria já cumpriu 88 mandados de prisão, 367, de busca e apreensão, além da abertura de 17 inquéritos policiais.