OPERAÇÃO LIBERTATIS… PF, PC e Gaeco cumprem mandados contra esquema que patrocina violência contra escolas
Uma força tarefa integrada pelo Gaeco, Polícia Civil e Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta (3/05), a Operação Libertatis, continuação de uma operação anterior que suspendeu o funcionamento da rede social Volo, que vinha sendo utilizada por pessoas mal intencionadas para aterrorizar a população, com informações falsas, sobre massacres em escolas.
A operação cumpriu cinco mandados de busca e apreensão, um deles em João Pessoa, em local suspeito de hospedar o domínio da Volo. Quatro pessoas foram alvos de buscas, sendo três na cidade de Campina Grande e uma no município de Lagoa Seca.
Elas são suspeitas de criar perfis falsos na rede social, utilizando dados falsos para disseminar mensagens extremistas de apologia a vários crimes, em especial ataques a escolas, sempre com justificativa do uso de liberdade de expressão.
As investigações continuam em andamento e outras medidas poderão ser adotadas. A Polícia Civil, o Ministério Público e a Polícia Federal reiteram o compromisso com a sociedade de combater a criminalidade e garantir a paz e a tranquilidade da população.
Outras informações de interesse social sobre a operação poderão ser divulgadas oportunamente à imprensa. (mais em https://bit.ly/3M1coyd)