OPERAÇÃO LITTLE BOX Polícia Federal cumprem cinco mandados contra suspeitos de financiar violência no RN
A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça (28/03), cinco mandados de busca e apreensão e três de bloqueio judicial de valores foram cumpridos, no âmbito da Operação Little Box.
A operação investiga um grupo da Paraíba suspeito de enviar dinheiro para financiar os ataques de organizações criminosas no Rio Grande do Norte. Os mandados foram cumpridos no presídio de Guarabira (PB) e Natal.
A operação foi deflagrada pela Força-Tarefa de combate ao crime organizado do Sistema Único de Segurança Pública, formado pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, com apoio da Segurança Pública do Rio Grande do Norte.
Segundo a Polícia Civil norteriograndense, os presos seriam Erick Silva de Santana (Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, em João Pessoa), e Igor Cavalcanti Coelho (Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande).
Little Box, que vem do inglês, significa caixinha.
Ataques – Os ataques violentos, como se sabe, começaram em 14 de março e, segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, as ações eram coordenadoas de dentro dos presídios. Na Paraíba, duas pessoas foram identificadas como suspeitas no envolvimento dos ataques.