OPERAÇÃO MAMON Polícia Federal investiga suposta compra de votos nas eleições em Catolé do Rocha
A Polícia Fedeeal desencadeou, nesta terça-feira (17/12), a Operação Mamon, que investiga suposta compra de votos nas eleições deste ano em Catolé do Rocha. Durante a ação, foi apreendida uma quantia de cerca de R$ 420 mil. Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão.
Durante a operação, que se iniciou no mês de setembro, também foi apreendida uma aeronave com dinheiro supostamente usado para financiar a campanha eleitoral em Riacho dos Cavalos. Os dois municípios, além de João Pessoa, tiveram mandados de busca e apreensão, nesta terça.
O dinheiro teria sido destinado por um empresário de João Pessoa que atua no ramo de supermercados. Os alvos da operação não foram divulgados. A ação teve respaldo do Juízo da 38ª Zona Eleitoral e envolveu 60 policiais federais.
Operação – O nome Mamon, segundo a PF, é uma refertência ao termo que deriva da Bíblia e é usado para descrever a cobiça ou riqueza material. A palavra é uma transliteração do hebraico Mamom, que significa literalmente “dinheiro”.
Redação com assessoria