OPERAÇÃO ORANGE JUICE… PF cumpre mandados de prisão, busca e apreensão contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
A Polícia Federal voltou às ruas, na manhã desta quinta (01/02), na Paraíba. Durante a deflagração da Operação Orange Juice 2, os policiais federais cumpriram mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão em Patos e João Pessoa. Segundo as primeiras informações, três pessoas foram presas, porém dois alvos permanecem foragidos.
Os investigados são acusados de tráfico de drogas, integração em organização criminosa e lavagem de dinheiro. Caso condenados, as penas somadas podem alcançar até 33 anos de reclusão, refletindo a gravidade das atividades criminosas. Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidas armas, drogas, dinheiro, celulares e documentos
Os mandados foram emitidos pela 2ª Vara Mista da Comarca de Itaporanga, enquanto judicialmente foi autorizada a quebra de sigilo bancário de quatro investigados. Na operação, quatro aparelhos celulares também foram apreendidos, evidenciando mais um passo no enfrentamento às atividades criminosas.
Operação – O nome de Orange Juice atribuído à operação é referente à prática de “laranjas”, indivíduos que emprestam suas contas bancárias para movimentar grandes quantias de dinheiro a serviço das organizações criminosas.