OPERAÇÃO PORTO SEGURO Força-tarefa cumpre nove prisões de suspeitos por tráfico de drogas e homicídios em Cabedelo
Uma operação desencadeada, na manhã desta sexta (01/12), cumpriu nove mandados de prisão e mais dez de busca a apreensão. A Operação Porto Seguro foi comandada pela Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Paraíba). O epicentro foi a cidade de Cabedelo.
A operação foi articulada, a partir de denúncia do prefeito Vítor Hugo, de ameaças de morte e do aumento da criminalidade na cidade, o que, inclusive, provocou o cancelamento do recente desfile de 7 de Setembro, por temor à atuação de grupos criminosos organizados, que atuam na cidade portuária.
De acordo com as investigações, foram identificadas várias pessoas, algumas delas alvos da operação, já respondendo a processos criminais, por realizarem postagens em redes sociais portando armas de fogo e fazendo ameaças a moradores de determinadas comunidades do Estado.
Segundo o Ficco, as investigações seguem seu curso, após a deflagração da operação, para identificar outros envolvidos na organização criminosa.
Ficco – A Fico é integrada é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria Nacional de Politica Penais e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e Polícia Rodoviária Federal.