Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /www/wwwroot/helder_moura/index.php(8) : eval()'d code:39) in /www/wwwroot/helder_moura/wp-content/plugins/post-views-counter/includes/class-counter.php on line 853
OPERAÇÃO PRAIA LIMPA Sudema notifica mais três estabelecimentos por poluição na Orla de João Pessoa - Helder Moura

OPERAÇÃO PRAIA LIMPA Sudema notifica mais três estabelecimentos por poluição na Orla de João Pessoa

A Sudema (Superintendência de Administração do Meio Ambiente) notificou, nessa quarta-feira (14/01), mais três estabelecimentos localizados em Tambaú, Orla de João Pessoa, por irregularidades relacionadas às caixas de óleo e gordura. As ações fazem parte da Operação Orla Limpa.

Foram notificados Peres Lava Jato e Estética Automotiva, Restaurante Tábua de Carne e Pousada Tambaú Family. As principais irregularidades estão relacionadas a caixas separadoras de água e óleo. Além da  ausência de licenciamento ambiental.

Os três estabelecimentos, segundo a Sudema, terão 15 dias para realizar as adequações exigidas. Após o prazo, novas vistorias serão feitas para verificar o cumprimento das determinações. O descumprimento poderá resultar em penalidades previstas na legislação ambiental, como interdição do local.

Na semana passada, a Sudema havia notificado já havia notitificado Restaurante Bahamas, o Hotel Annamar e a Churrascaria Picanha do Bastos. O Bahamas e a Picanha do Bastos, por não possuirem caixa de gordura em conformidade com os padrões técnicos exigidos. O Annamar, por ligação indevida de águas pluviais provenientes do telhado à rede de esgotamento sanitário.

Reunião – A ação foi consequência de pacto firmado, após reunião convocada pelo Ministério Público da Paraíba, na última quinta-feira (08/01), e visa impedir o despejo irregular de efluentes para minimizar os impactos ambientais na Orla. Novas fiscalizações serão realizadas a partir da próxima semana.

Operação – A Operação Orla Limpa tem força tarefa integrada, não apenas pela Sudema, também pelo Ministério Público da Paraíba, Cagepa, Semas (Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade), Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa e Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio Batalhão de Polícia Ambiental.