Um homem suspeito de divulgar fotos de jornalistas paraibanas como conteúdo adulto em uma plataforma na internet foi preso nesta sexta-feira (22/11) durante uma operação da Polícia Civil na cidade de Campina Grande.
A ação, denominada Privacidade, culminou na prisão do suspeito de 37 anos n bairro das Malvinas. Segundo investigações, ele criou um perfil falso em uma plataforma e passou a divulgar imagens com teor de conteúdo adulto de diversas jornalistas da Paraíba.
Durante a ação policial, foram apreendidos dispositivos eletrônicos que serão periciados para fornecer mais informações sobre a extensão do crime.
O caso veio a tona no mês de junho, quando uma das vítimas encontrou suas fotos em um fórum adulto após pesquisar seu nome na internet. Segundo o delegado João Ricardo, o investigado foi ouvido e confessou o uso indevido das imagens.
Segundo o delegado João Ricardo, da DECC, “ao ser interrogado o acusado confessou o fato, ed isse que realmente procurava fotos e vídeos que fossem mais sensuais para colocar na plataforma de conteúdo adulto”.
A partir de agora, com a operação, os policiais devem concluir a perídia dos dispositivos eletrônicos deles para verificar se foram realmente praticados outros crimes.
Redação com assessoria