
Surpresa na esteira da Operação Purgatio, conduzida pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (12/11), que resultou na prisão de um investigador da própria PC da Paraíba, suspeito de integrar um do grupo criminoso, atuando especialmente em Cuité, Nova Floresta e região do Curimataú.
A operação cumpriu seis mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas com atuação na região, e que vinha alarmando a população, diante da agressividade como vinha praticando seus crimes.
Cerca de 50 policiais civis participaram da ação, que representa um avanço nas investigações realizadas de forma integrada e contínua.
Operação – O nome da operação, Purgatio, é uma referência à palavra do latim, que significa extamente limpeza, no caso, limpeza nos quadros da própria corporação.
Efetivo – A ação foi coordenada pela Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado) e pela Unintelpol, com o apoio do Gaeco (Ministério Público), da 15ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e dos Grupos de Operações Especiais e com Cães.