OPERAÇÃO REDENÇÃO Polícia prende acusados de assaltos e extorsões no Brejo paraibano

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16/10), a Operação Redenção para combater crimes de assalto, cárcere privado, extorsão e tráfico de drogas e armas em cidades do Brejo paraibano.

Até as 7h, sete pessoas haviam sido presas nas cidades de Serra da Raiz, Sertãozinho, Guarabira e João Pessoa. Segundo as investigações, os suspeitos obrigavam as vítimas, mantidas em cárcere, a realizar transferências via Pix para serem libertadas.

A operação mobiliza diversas forças de segurança, incluindo Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros Militar.

Segundo o delegado Walter Brandão as ações continuam em andamento e que já foram apreendidas armas e uma quantidade significativa de drogas: “Estamos com cinco pessoas presas tanto no Brejo Paraibano quanto em João Pessoa. Constatamos ainda o tráfico de entorpecentes e apreendemos drogas e armas de fogo.

As investigações seguem para identificar outros envolvidos e detalhar o alcance das atividades criminosas da organização.