OPERAÇÃO SAFE FAKE Policiais federais cumprem mandados contra empresa acusada de vender seguros falsos
Policiais Federais estão de volta às ruas. Na manhã desta quinta (31/08), uma força tarefa deflagou a Operação Safe Fake, na esteira de investigações que sinalizaram a existência de um esquema relacionado à prática delituosa envolvendo seguradoras.
Ou seja, uma empresa vendia seguros sem autorização legal. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, nas cidades de determinados pela 4ª Vara Federal da Paraíba, nas cidades de Panelas e Lagoa dos Gatos, em Pernambuco.
Pra entender – As investigações foram iniciadas, a partir da identificação de uma sociedade civil prestadora de serviços de seguro sem registro na Susep (Superintendência de Seguros Privados), autarquia federal responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.
Operação – O nome da operação em sua tradução significa “falso seguro”, que era o que acontecia com as pessoas que comprovam o produto na empresa, acreditavam que estavam com seus bens protegidos e apenas descobriam a fraude quando solicitavam os serviços acordados.