OPERAÇÃO XEQUE-MATE Gaeco apresenta denúncia contra ex-prefeitos e ex-vereadores envolvidos em esquema de troca de terrenos
Mesmo em plena pandemia, o Gaeco não para. Acaba de denunciar onze envolvidos no esquema desbaratado pela Operação Xeque-Mate. Conforme as investigações, o ex-prefeito Leto Vianna (Cabedelo), ex-vereadores e outros agentes públicos teriam beneficiado a empresa Projecta com doação e permuta de terrenos de forma ilegal.
De acordo com a denúncia, a 7ª no âmbito da Xeque-Mate, a organização criminosa “agia na desafetação de bens públicos (mediante aprovação de lei), avaliação, doação e/ou permuta de bens imóveis (terrenos), de forma ilegal e sem compromisso com o interesse público, acarretando, consequentemente, severos danos (materiais e morais) ao patrimônio da população cabedelense”.
Denunciados – Foram denunciados pelo Gaeco: os ex-prefeitos José Maria de Lucena Filho (Luceninha) e Leto Vianna, além de Inaldo Figueiredo da Silva, José Edglei Ramalho e Érika Moreno de Gusmão, descritos na denúncia como integrantes do chamado “núcleo do Executivo”.
Já da parte do “núcleo do Legislativo”, foram denunciaos: Lucas Santino da Silva, Rosildo Pereira de Araújo Júnior (Júnior Datele), Lúcio José do Nascimento Araújo, Antônio Moacir Dantas Cavalcanti Júnior, Tércio de Figueiredo Dornelas Filho e Márcio Bezerra da Costa.
Além da perda dos direitos políticos, por oito anos, o Gaeco pede, em sua denúncia, que os acusados ainda sofram uma multa no valor mínimo de R$ 285.578,81.