Oposição mostra vitalidade com Romero e Cartaxo para disputa ao Governo
A verdade é que a oposição mostra, não apenas vitalidade, como um cardápio de opções para disputar o Governo do Estado em 2018, num cenário em que a seara do governador Ricardo Coutinho ainda não apresenta uma alternativa capaz de fazer frente ao crescimento dos adversários. No final de semana, foi possível detectar a movimentação dos prefeitos Luciano Cartaxo e Romero Rodrigues rumo à disputa.
Cartaxo – De um lado, Cartaxo visitou a cidade de Capim, inclusive ironicamente acompanhado do ex-deputado e atual presidente do PSDB, Ruy Carneiro, onde foi recepcionado pelo prefeito e o vice-prefeito de Capim, a deputada Camila Toscano, além do ex-deputado Ariano Fernandes, vereadores e lideranças da região.
Em conversa com a Imprensa, Cartaxo tem um tom um pouco diferente. Diz que só irá discutir eleições em 2018, e que apenas tem atendido convite de prefeitos e outras lideranças para debater questões relacionados à gestão pública. “Este é um ano de trabalhar. Só iremos tratar e eleições no tempo oportuno, em 2018, no momento estamos apenas trocando experiências administrativas.”
Romero – De um lado, Romero visitou Matinhas, próxima a Campina Grande, onde foi recebido por três prefeitos, dois vice-prefeitos, diversas lideranças e recebeu congratulações pela sua gestão em Campina. Ele deixou claro que continuará a atender aos convites de colegas gestores dos municípios paraibanos e se manterá firme na defesa de uma candidatura própria do PSDB.
O prefeito chegou a elevar o tom: “Não vou abrir mão, por uma questão de consciência partidária, de defender uma candidatura própria do PSDB ao Governo do Estado em 2018. Para mim, papel de coadjuvante não é opção; um partido não se fortalece diminuindo as próprias perspectivas. Se minha posição, contudo, entra em confronto com os interesses da direção do PSDB-PB, que me convidem a deixar a legenda.”