OPOSIÇÃO PROTESTA, MAS… Assembleia aprova projeto do governo que transfere gestão do Edson Ramalho para PB Saúde
Sob protestos de deputados da oposição, a Assembleia Legislativa aprovou, em caráter de urgência, o Projeto de Lei Complementar do Governo do Estado que transfere o Hospital da Polícia Militar General Edson Ramalho para a estrutura organizacional da secretaria de Saúde.
Segundo o Governo, incorporar o Hospital Edson Ramalho à estrutura da secretaria de Saúde tem o propósito de oferecer melhores condições para gestão e oferta de serviços na unidade hospitalar.
O Projeto teve 22 votos favoráveis, 08 contrários e duas abstenções.
Os parlamentares que se manifestaram contra o texto foram: Bosco Carneiro (Republicanos), Anderson Monteiro (MDB), Dr. Romualdo (MBD), Wallber Virgolino (PL), George Morais (União Brasil), Sargento Neto (PL) e Tovar Correia Lima (PSDB). Cida Ramos (PT) e Nilson Lacerda (União) se abstiveram.
Dentre as justificativas para os votos contra, os deputados oposicionista sustentara que a alteração feita pelo Governo do Estado fere direitos adquiridos e dificulta a progressão funcional de servidores que ingressaram nos quadros por meio de concurso público.