Oposição suspeita de “maquiagem” e ameaça ir à Justiça para instalar CPI
Pode terminar na Justiça a CPI do Empreender PB. As explicações dadas pelo secretário-executivo da Assembleia, Washington Rocha, sinalizando pela não instalação da comissão, alegando haver três outras em funcionamento, incendiaram o arraial da oposição. Segundo o deputado Dinaldo Wanderley Filho, autor do requerimento da CPI, “a oposição vai à Justiça se não for instalada”.
A ameaça de Dinaldo reverberou na Casa e o líder da oposição, deputado Renato Gadelha foi ainda mais incisivo. Segundo ele, “com todo respeito ao nosso secretário-executivo, mas ele extrapolou em suas funções, pois cabe ao presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, externar a posição da Mesa Diretora em relação à CPI, e não identifico qualquer impedimento para sua instalação”.
Renato também levantou suspeitas sobre declarações de Rocha, indicando que Dinaldo havia protocolado seu pedido num livro de atas novo, quando as outras (Telefonia, dos Pardais e do Telemarking) estariam num livro de atas mais antigo, “dai o deputado não ter conhecimento de que foram protocoladas antes da que ele protocolou”. Segundo Renato, a Casa deve apurar essa questão, para afastar a suspeita de “maquiagem em documentos da Casa, na verdade uma manobra para não instalar a CPI”.