Os extremos se unem para subir no mesmo palanque
Quem diria que a esquerda daria as mãos à direitona para subir num mesmo palanque? É o que deverá acontecer na Paraíba, nas eleições deste ano, depois que o PCdoB, que já exemplo de extrema esquerda, e DEM, o maior representante da direita no Brasil pós ditadura militar, anunciaram apoio à reeleição do governador Ricardo Coutinho.
É um detalhe curioso dentre os muitos que marcarão as eleições deste ano na Paraíba. Será interessante observar militantes do PCdoB e do Dem portando as mesmas bandeiras, e defendendo os mesmos estandartes ideológicos. Mas, também é a demonstração de que RC não está para brincadeira, quando consegue unir entidades ideologicamente tão distantes.
Além do PCdoB e do Dem, o governador já conta, obviamente, com o PSB e o PSD, de Rômulo Gouveia, afora o PSL de Tião Gomes, o PHS e, provavelmente, o PDT de Damião Feliciano. Ele admitiu ainda que poderá intensificar entendimentos com o PTB de Wilson Santiago, o SDD de Benjamim Maranhão e até mesmo o PP de Aguinaldo Ribeiro.