Os girassóis estão se despetalando
O PSB está em pé de guerra. Há desavença para todos os gostos. O partido está, claramente, dividido. E o pomo da discórdia continua sendo o prefeito Luciano Agra. Ou seu projeto de disputar a reeleição.
Um quadro clínico agravado, desde a última reunião no Hotel Xenius, quando o prefeito jurou, pela terceira vez, que não seria candidato à reeleição e nem iria mais incentivar o movimento Fora Agra.
Mas, o que poderia ser uma decisão definitiva só provocou o agravamento as feridas. Até porque uma ala inteira do PSB ainda segue hostil à candidatura de Estelizabel Bezerra, imposta pelo governador RC.
Há poucos dias, Agra e o vereador Zezinho do Botafogo se estranharam após o parlamentar se solidarizar com Ronaldo Barbosa, presidente do partido, demitido pelo prefeito por detonar seu projeto de reeleição.
Pra se ter uma ideia de como o clima anda tão azedo entre os girassóis, na manhã desta quarta (dia 11) foi a vez dos antes afinados vereadores Bira e Sandra Marrocos duelarem publicamente. Por causa de Agra.
Em entrevista à Imprensa, Bira verbalizou a opinião de que Agra ainda é o melhor candidato do PSB para a disputa da Prefeitura. Marrocos ficou pra lá de Marrakesh e aconselhou o colega: “Pede pra sair, Bira!”
Há quem aposte que os girassóis já estão irremediavelmente rachados, cenário que poderá se agravar ainda mais após as eleições de outubro. Pelo visto, RC, nem por decreto, não consegue mais unir o PSB.