OUÇA ÁUDIO Alunos denunciam abandono de escola estadual e cobram providências de secretário
Os alunos da Escola Estadual Pedro Lins Vieira de Melo (Mangabeira – João Pessoa) estão em pé de guerra e acionaram o Blog para denunciar graves problemas do educandário. Segundo os alunos, “é frequente a invasão de traficantes na escola, também a venda de drogas, várias salas estão desativadas”, e há até o registro de pessoas usando as salas desativadas “para fazer sexo”.
Um áudio enviado ao Blog revela os alunos pressionando a diretora Maria José Costa Pinto (Rosinha), para que ela acione o secretário Aléssio Trindade (Educação) a fim de que sejam tomadas providências. Rosinha está há 29 anos no cargo, e, segundo os funcionários, é “protegida de Sandra Coutinho, irmã do governador”.
No áudio, a diretora afirma para os alunos que não é “fácil falar com o secretário”, e sugere uma conversa com Edmilson, que “é de dentro da casa de Ricardo (Coutinho)”, e seria também seu amigo. Em tese, a diretora se refere Edmilson, ex-diretor da Escola Luis Ramalho, também próximo dela.
O Blog ouviu ainda alguns professores, que, não apenas confirmaram as denúncias dos alunos, como ainda acrescentaram que “os alunos ficaram seu professores de filosofia, inglês e um de matemática chegava embriagado na sala de aula”. E mais: “A diretora autorizou a venda de lanches dentro da escola, o que é proibido, além de criar animal de estimação dentro da escola, que é proibido também.”
Em fotos enviadas ao Blog, é possível ver mato e muito lixo dentro da escola, além da quadra de esportes descoberta e praticamente sem condições de uso.
CONFIRA O ÁUDIO…