Outro senador paraibano volta à Venezuela após hostilidades contra Cássio
O que a Paraíba e a Venezuela têm em comum, além das afinidades ideológicas? A Venezuela tem exercido um fascínio curioso entre senadores paraibanos. Na semana passada, o senador Cássio Cunha Lima foi hostilizado (com mais sete parlamentares) ao desembarcar em Caracas. O Governo enxotou a comitiva brasileira, que sequer conseguiu realizar parte da agenda que pretendia cumprir.
Agora, outro senador paraibano deve ir a Caracas: Lindbergh Farias (PT-RJ) acaba de ser anunciado para liderar uma nova comitiva que, nesta quarta-feira (dia 24), fará uma visita à Venezuela. E pelo que se comenta em Brasília, pelo menos desta vez um paraibano deverá ser recebido pelo presidente Nicolás Maduro, com todas as honras devidas, sem os atos hostis conferidos ao outro paraibano, Cássio.
Nova comitiva – Devem integrar a comitiva, além de Lindbergh, os senadores Roberto Requião (PMDB-PR), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), Lídice da Mata (PSB-BA), Vanessa Grazziotin (PC do B-AM) e Telmário Mota (PDT-RR). Eles irão viajar em aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB).
Aécio – O senador Aécio Neves (PSDB-MG), ao ser indagado se iria participar da nova missão do Congresso, disse que não faria sentido: “E torço para que os senadores possam cumprir a agenda que não conseguimos cumprir, que seria visitar presos políticos em Caracas, para saber o que eles pensam sobre a Venezuela de Maduro.”