Pacotaço de impostos do governador: consumidor começa a pagar contas com aumento
Em setembro do ano passado, o ínclito, preclaro e insigne governador Ricardo Coutinho baixou um pacotaço de impostos, que a Assembleia aprovou num abrir e fechar de olhos. Agora, o consumidor precisa abrir os olhos, porque a conta está chegando. É o caso, por exemplo, de quem tem contrato de Internet ou TV por assinatura da Net. Mas, vale também nas contas de energia elétrica e águas e esgotos.
Junto com a fatura, a empresa decidiu enviar um “comunicado importante”, que lembra o consumidor de que sua conta está mais alta, a partir de janeiro, por conta do aumento de impostos do governador Ricardo Coutinho. Diz: “A partir de janeiro de 2016, começou a vigorar no seu Estado o aumento de alíquotas do ICM, que incide sobre os serviços de TV por assinatura e telecomunicações”.
E acrescenta, para não deixar dúvida: “O aumento decorrente do imposto é integralmente repassado ao Estado, sem que as operadoras tenham qualquer tipo de benefício financeiro”. A alíquota de ICMS foi a 30%. Com isto, o governador passa ter mais dinheiro para utilizar da forma que achar melhor, meu caro Paiakan. Inclusive, para tentar tapar o rombo do Estado que, segundo o próprio, está quebrado.