PAÍS EM CHAMAS… (vídeo) Ministro de Lula cai após imagens de 8 de janeiro e oposição se fortalece para instalar CPMI
Não há paz no Brasil. Quando se imaginava que o País estaria caminhando para um tempo de relativa tranquilidade, após o renhido processo eleitoral, vieram os atos criminosos de 8 de janeiro. E veio todo o embate em torno de instalação da CPMI para apurar os atos.
Então, meu caro Paiakan, eis que o País está em chamas novamente, com a ruidosa demissão do ministro Gonçalves Dias (Gabinete de Segurança Institucional), após a publicação de imagens com cenas da invasão do Palácio do Planalto, onde, supostamente, hoje leniência do oficial.
As imagens foram obtidas, com exclusividade, pela rede CNN e incendiaram o debate no País, com potencial para apressar a instalação da CPMI, que vinha sendo postergada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por orientação do presidente Lula, até então, contrário à comissão.
O detalhe foi que, após a demissão do ministro, o próprio líder do governo, senador Randolfe Rodrigues, passou a defender a instalação da CPMI. Então, é possível que o País passe a testemunhar, nos próximos dias, mais um incêndio político de grandes proporções.
O governo vai negar que tenha contribuído para a invasão prédios do Planalto, Congresso e Supremo Tribunal Federal, deixando a responsabilidade apenas para o ministro demitido, que sai muito, muito chamuscado.
Já a oposição, meu caro Paiakan, vai tentar provar que o governo sabia previamente dos atos e deu amparo, para fortalecer Lula que, no final das contas, foi o maior beneficiário com os atos, inclusive viabilizando a retirada de manifestantes das portas dos quartéis.
CONFIRA VÍDEO COM AS IMAGENS…