Pâmela anuncia vitória na Justiça e Laura Berquó confirma, mas não dá detalhes: “Processo está sob sigilo”
A ex-primeira-dama, Pâmela Bório, surpreendeu a praça, ao publicar em seu Instagram, no final desta tarde (segunda, dia 29), uma postagem enigmática, afirmando ter obtido “importante vitória na justiça”. Ela não declinou sobre qual processo se deu a decisão, mas, em contato com o Blog, a advogada Laura Berquó, confirmou algo de “muito positivo obtido junto ao Superior Tribunal de Justiça”.
Segundo Laura, “a postagem da minha constituinte é um agradecimento a Deus por todas as lutas que tem enfrentado com fé e garra. Assim entendi. E se solidariza inclusive com outros colegas jornalistas perseguidos pelo atual governo. Quanto ao processo em si da Lei Maria da Penha em que minha cliente é vítima não podemos disponibilizar despachos, petições e decisões.”
E ainda: “Mas posso dizer que já começamos a obter vitórias. Infelizmente não posso expor informações porque encontra-se o processo sob sigilo. Mas advirto que todas as providências legais necessárias para manter a integridade física, moral e a vida da minha cliente estão sendo tomadas.”
Postagem – Eis o que postou Pâmela: “Grata ao meu Senhor dos exércitos, Rei dos reis que me abençoou, sustentou, honrou e justificou até aqui, após passar por tanto tempo sofrendo com a impunidade, mas em especial, nesta noite, meu agradecimento se estende aos meus companheiros de guerra @neifmoraes, dr. Robert Sabino, meus colegas jornalistas censurados, demais profissionais diversos retaliados e principalmente à minha brilhante advogada @lauraberquo por tão simbólica e importante vitória na justiça – ainda incompleta, mas representativa na luta de tantas mulheres que sofreram e ainda sofrem com tantas violações de direitos. Não há mau que prevaleça, nem mal que perdure, creiam!”
Lei Maria da Penha – Só para relembrar, uma das últimas ações que Pâmela acionou o governador Ricardo Coutinho junto ao Superior Tribunal de Justiça foi no âmbito da Lei Maria da Penha. Nela, foram apresentados os seguintes pedidos: que o governador mantenha uma distância mínima dela, que não mais faça qualquer contato, nem promova agressão, inclusive através de terceiros.
A ex-primeira-dama pediu ainda proteção da Polícia Federal, mais a concessão de pensão de alimentos e a transferência da guarda do filho para ela. Essa ação corre em segredo de Justiça. E não há informes seguros sobre decisões do STJ até o momento.