PÂMELA GANHA MAIS UMA Justiça devolve a guarda e mãe e filho seguem em quarentena
A Justiça devolveu à ex-primeira-dama Pâmela Bório a guarda de seu filho. Há poucos dias, como se sabe, o juiz Ricardo Costa (3ª Vara da Família) havia dado a guarda da criança ao ex Ricardo Coutinho, apesar dele ter sido preso na Operação Calvário e estar usando de tornozeleira eletrônica. O processo corre em segredo de Justiça mas, até onde o Blog pode apurar, a decisão teria sido do desembargador convocado José Ferreira Ramos Júnior.
O caso ganhou notoriedade, nos últimos dias, porque o juízo da 3ª Vara da Família, após determinar o retorno da guarda do filho ao ex-governador, também arbitrou o uso de força policial para a realização de busca e apreensão. Pâmela argumentou, através de recurso, que se encontrava em quarentena, diante da suspeita de estarem, ela e o filho, contaminados com o coronavírus.
Segundo as advogadas Nevita Franca, Laura Berquó e Sammara Aguiar, em nota, “em momento algum a senhora Pâmela desrespeitou ordem judicial, visto que não foi pessoalmente intimada, porque se encontra em isolamento social/quarentena”. E ainda: “Portanto, utiliza-se tão somente de seu direito de recorrer da decisão, conforme lhe asseguram os princípios da ampla defesa e contraditório.”
O desembargador, aparentemente, levou em consideração os argumentos de que Ricardo Coutinho se encontra em liberdade provisória, cumprindo medidas restritivas, por seu envolvimento no escândalo desbaratado pela Operação Calvário. E é possível que também tenha levando em consideração o fato de que a mãe, Pâmela, está em quarentena com a criança e, portanto, não poderia entregar o filho.